quarta-feira, 24 de junho de 2015

Resenha: Sexy Chocolate Dark, L'acqua Di Fiori


Lançamento para o dia dos namorados de 2011, juntamente com a versão baseada em chocolate branco, Sexy Chocolate Dark aparentemente fez bastante sucesso, pois encontra-se até hoje no catálogo da marca.

Unissex, sua maior façanha, na minha opinião, vem do fato de ser um perfume inspirado em chocolate que não é doce demais, infantil ou óbvio. 

Sua embalagem imita uma barra de chocolate e é emborrachada, o que lhe dá um toque sofisticado e bonito. Além disso, vem dentro de uma caixa como de bombons, uma graça!


Ao borrifá-lo na pele, sinto uma deliciosa e refrescante mistura de cítricos com hortelã. Essa abertura parece inusitada em um perfume com a proposta deste, mas é essencial para não torná-lo apenas mais um "cheirinho doce" na multidão.

Após cerca de quinze minutos, entram em cena notas de chocolate, sem toda aquela usual doçura com a qual essa nota nos é apresentada na perfumaria e uma pitada de pimenta, daquelas que faz coçar o nariz. Vale ressaltar que as notas de abertura ainda estão entrelaçadas aqui e equilibram a fragrância.

Numa comparação do meu olfato, ele seria uma mistura entre Sí de Lolita Lempicka (resenha aqui) e chocolate amargo. Esse doce apimentado permanece em minha pele por cerca de seis horas, começando com projeção mediana e ficando mais rente à pele na maior parte da evolução.

Bem no finzinho da evolução um leve toque amadeirado surge, mas não muda muito do que a fragrância foi até aqui. São mais duas horas até que Sexy Chocolate Dark se esvaia por completo.

Recomendo demais esse nacional de boa qualidade, que foge um pouco do "padrão gourmand" e rende muitos elogios. 

Um comentário:

  1. Gostei mt dessa resenha. Ela une uma mistura de "sabores". Já ouvi falar desse perfume, sempre mt bem elogiado. Ultimamente tenho virado fã de perfumes levemente apimentados e com esse, tenho certeza que não será diferente.

    ResponderExcluir