sábado, 13 de junho de 2015

Fim De Semana do Amor - Resenha: Amor Amor Forbidden Kiss, Cacharel


Quem é apaixonado por algum perfume, sabe que mesmo não sendo a maior criação de todos os tempos, tem lugar cativo no seu coração. Essa é minha história com Amor Amor Forbidden Kiss, começada em 2013, quando no início da coleção de perfumes o senti em uma perfumaria e me apaixonei perdidamente.

Não o adquiri antes por ser caro demais e relativamente difícil de achar.  Outros perfumes passaram na sua frente na "lista de desejos", mas ele se mantinha lá firme e forte.

Agora, em 2015, tive a oportunidade de finalmente adquiri-lo por um excelente preço e venho trazer minhas impressões, que confesso terem mudado um pouco desde que o conheci.

Sua concepção evoca o puro em contato com o sensual, o sentimento ilícito, beijo proibido... Desde o frasco em cor preta com detalhes em vermelho e rosas " tatuadas", até sua propaganda instigante (assista aqui).


Ao borrifá-lo na pele, sinto uma explosão frutal permeada por uma pimenta picante, mas nada exagerada, que parece ter sido encaixada ali para iniciar a fragrância com o contraste de doçura e ousadia. Uma pena que esse seja o único momento realmente instigante. O que não quer dizer que seja um perfume ruim, mas nada demasiado diferente.

Após cerca de meia hora, entram em cena uma baunilha melada, misturada a algo que me lembra caramelo, mesmo que não esteja listado dentre as notas. Quebrando essa doçura, um leve fundo de café aparece como uma nova tentativa de contraponto, mas é tão sútil que não chega a fazer uma diferença significativa.

Após cinco horas de projeção quase rente à pele, Amor Amor Forbidden Kiss se despede com sutilidade e um leve rastro amadeirado. Um beijo tão suave, que não creio que seria censurado.

Ao usá-lo após anos desde a primeira borrifada, percebo que ele não era tão forte quanto eu lembrava, tampouco sensual como eu acreditava. Seu encanto vem do jogo de sutilezas.

Poucas vezes um perfume soou tão delicado, encantador, mesmo simples, quase etéreo. Talvez os criadores quisessem frisar que um beijo proibido não precisa ser eufórico, mas sim acalentador.

O encanto agora é outro e minha percepção amadureceu, mas o amor por esse perfume se renovou e continua intacto.


Um comentário:

  1. Adorei a resenha. Fiquei super curioso pra sentir essa maravilha, me senti lendo uma carta de amor em meio à um romance proibido. Kk
    Adorei!

    ResponderExcluir