quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Resenha: Linha Humor, Natura

Considero a linha Humor um dos maiores acertos da Natura, pois entrega fragrâncias versáteis, urbanas e que embora com um apelo mais jovem, agradam usuários de todas as idades. 

Hoje falarei um pouco sobre os perfumes que possuo da linha e espero ajudar futuros amantes dessas fragrâncias encantadoras.
Humor 1 é de longe a minha fragrância favorita da linha. Embora para muitos possa parecer uma fragrância comum num mar de perfumes com flores e frutas, seu mérito vai para a qualidade das matérias usadas em sua composição (que em momento algum parecem sintéticas ou passam a impressão de "perfume barato") e para o seu desempenho excelente.

Ao borrifá-lo na pele, sinto logo pêra suculenta e um toque azedinho dos cassis. O almíscar e seu "toque de limpeza" também surge aqui e passa aquela impressão de "cheiro de xampú" que ao meu ver o torna versátil e confortável.

Ao longo da evolução a fragrância não muda muito, apenas são acrescidas às notas de abertura um toque sutil de jasmim e um fundo um pouco mais amadeirado do sândalo.

Sua fixação é de impressionantes oito horas em mim e sua projeção varia de intensa nas duas primeiras horas, passando a mediana e ficando mais rente à pele durante a evolução. Mesmo com seu início mais forte, não incomoda e rende sempre muitos elogios.


Humor 5 e eu temos um caso de amor e ódio. Embora eu adore a sua fragrância e considere sua fixação ótima para uma colônia, sua projeção deixa a desejar e transforma o que poderia ser um perfume marcante, em algo mais delicado e aconchegante.

Em contato com minha pele, sinto logo uma explosão de cerejas, morangos e framboesa que estão no auge de sua maturação e doçura. Essas notas trazem consigo um toque meio artificial que me remete logo à xarope infantil (o que pra mim não é ruim, tendo em vista que amo tal cheiro).

Das notas florais listadas oficialmente, não sinto nem vestígio. Após algumas horas surge apenas uma cremosa baunilha que quebra um pouco a monotonia "enxaropada" que reinava desde a abertura.

Antes que alguém pergunte, um perfume que lembra xarope infantil pode sim ser marcante de uma maneira positiva (fiz uma pesquisa e isso foi unânime entre os chegados), mas sua projeção intimista faz dele aconchegante, ideal para aqueles dias frios em que você busca conforto. Uma ressalva vale aqui sobre sua ótima fixação, que chegou a seis horas.

Segundo lugar em meu ranking da linha, Humor no Ar foi uma aquisição descompromissada que me encantou. Embora siga a antiga e aclamada linha de combinação entre flores e frutas, aqui traz um frescor todo alegre e especial para aqueles dias mais quentes e atividades casuais.

É incrível sentir sua abertura rica em frutas e distinguir ali no meio uma boa parte delas. Sinto principalmente cítricos, uma ameixa levemente azeda e um maduro e surpreendente damasco que foi definitivamente o que me fisgou. 

Essa abertura dura por uma deliciosa hora que é sucedida por um coração floral e agradável. Sinto bem distintamente gardênia (flor que muito aprecio em perfumes), um toque de jasmins e presença sutilmente talcada de íris que me remete a um aspecto "geladinho".

Por fim, o que resta na pele com a fragrância já rente é um fundo amadeirado de sândalo e cedro combinado com baunilha aconchegante.

Basicamente, em suas cinco horas de evolução, essa fragrância passa por etapas frutal, floral e amadeirada que trazem conforto e descontração para atividades ao ar livre, programas casuais e dias quentes.


Quando foi lançado, li críticas negativas de várias pessoas sobre Humor Perfeito, mas confesso que embora não seja nenhuma inovação e nem meu favorito da linha, é sim um bom perfume.

Sua abertura é dominada pela junção entre amora, framboesa e mirtilo. Diferentemente do que acontece em Humor 5, aqui elas estão in natura e me parecem deliciosamente maduras.

Essa abertura permanece apenas frutal por pouco tempo, até que entra em cena uma violeta talcadas e "gelada" que me remete aos meus amados Insolence de Guerlain. Claro que passa longe da complexidade destes, mas foi inspirado certeiramente neles, em minha opinião.

Esse "talco" de frutas vermelhas dura por algumas horas exalando de forma mediana, arrancando até elogios por aí. Mais tarde ela dá lugar a um fundo mais adocicado e aconchegante de baunilha e praline.

Com seis horas de fixação e projeção mediana, creio que tenha sido feito para agradar e ao contrário do que li por aí, não achei o mais comum dos perfumes e considero que deve sim ser conhecido e quem sabe amado por você.


Antes de ser mais antenado com perfumes, usei três frascos de Paz e Humor. Lembro que, embora fosse um perfume fresco, era aquilo que eu precisava para me acompanhar por todo o dia de trabalho ou passeio. Hoje, no meu quarto frasco, vejo que perdeu um pouco de sua fixação e projeção, mas continua uma boa lembrança que posso usar em dias mais quentes.

Basicamente, a abertura da fragrância consiste em uma mistura de cítricos com uma levemente amarga flor de laranjeira. Quando essa abertura perde destaque, sinto um coração alavandado que em mistura com as notas anteriores traz conforto e sensação de limpeza e frescor.

Por fim, ao final da evolução de (agora) pobres três horas, resta na pele uma lembrança de lavanda com fundo amadeirado rente à pele.

Agradável, é triste ver que foi reformulado e perdeu sua força, mas ainda é uma boa opção para os cada vez mais quentes verões do nosso país ou para aqueles dias em que você não quer incomodar ninguém e se sentir confortável.



10 comentários:

  1. A cada matéria, principalmente sobre perfumes adocicados, minha impressão sobre eles muda. Normalmente qnd se fala em perfume doce, pensamos em algo enjoativo... Mas, como vc msm sabe é possível usar perfume doce sem sufocar kk.
    Enfim, não conheço tds, mas os meus preferidos são Humor Perfeito e Humor 1..pra mim eles ficam perfeitos em vc..parabéns por mais uma encantadora e viajante resenha (:

    ResponderExcluir
  2. Suas resenhas são incríveis! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. eu amo ,sou apaixonada pela fragâcia do humor 1, e maravilhoso . hummmmm

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde ...

    Mas me diga qual é a inspiração do humor vermelho?

    ResponderExcluir
  5. meninas esse perfume e maravilhoso adoro super aprovado que quiser da uma olhadia na minha resenha dessa dosura d perfume ta ai o link ...

    http://coisasdemeninasfatais.blogspot.com.br/2017/03/resenha-perfume-humor-secreto-da-natura.html

    ResponderExcluir
  6. Excelente a sua resenha, parabéns pelos comentários. Realmente a linha humor tem para todos os gostos e idades.

    ResponderExcluir
  7. Realmente é uma linha de perfumes adoráveis da Natura!!

    ResponderExcluir