sábado, 6 de junho de 2015

Feriadão Das Tentações - Resenha: Egeo Provoque, O Boticário


Das sete novas fragrâncias de O Boticário, Egeo Provoque foi a que usei por mais vezes, mas que confesso ter reparado (e me encantado) pra valer nessa última vez antes de resenhar.

Devo dizer, antes de mais nada, que discordo um pouco das pessoas que cheiraram uma fitinha na loja e torceram o nariz para essa linha. Claro que gosto é algo muito pessoal, mas na maioria dos novos sete Egeos, a marca fez um trabalho ótimo, com perfumes que fogem do seu habitual. Dica para quem quiser dar uma segunda chance: borrife na pele, pois isso muda completamente sua percepção.

Voltando à Provoque, dos quatro perfumes da linha que fiquei pra mim após escolher meus favoritos do kit com todos que comprei junto com meu amor, ele é sem dúvida o de melhor desempenho e, descobri aos poucos, um dos mais cativantes.

Ao borrifá-lo na pele, sinto uma baunilha balsâmica misturada à canela bem evidente. Percebo como um leite morno abaunilhado e temperado com especiarias. É aconchegante e marcante ao mesmo tempo.

Após cerca de cinco horas, a canela se aquieta e misturado às notas de abertura sinto um leve toque da flor de narciso. A projeção nessa etapa está mediana, perante à abertura e primeira fase da evolução de projeção mais intensa.

Lá pela oitava hora a fragrância fica mais rente à pele e com nuances mais ambaradas, mas ainda firme e forte. Só se despede após um total de doze horas. Um super desempenho para um desodorante colônia!

Provoque realmente tem o poder de instigar, fazer com que o outro se renda à sua fragrância. Esse duo de conforto e ousadia trazido pela sua composição balsâmica especiada me rendeu diversos elogios e ganhou um lugar no meu coração.


9 comentários:

  1. Ótima resenha.

    Me apaixono sempre por aki rs, melhor ainda é poder sentir cada fragrância dessa em vc. Como o próprio nome já diz, ele é extremamente provocante. Uma delícia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela resenha, eu ganhei uma amostra e me encantei. Boticário acertou em cheio nesse egeo provoque, jamais poderia sair de linha.

    ResponderExcluir
  3. Estou amando essa linha Egeo, incrivelmente todos são desodorante colônia e tem uma duração mara na pele.
    Passei na loja e sai de lá tão arrazante com esse Provoque que até conquistei um gato no metrô.
    Haha passando aqui só pra dizer que adoro suas resenhas ��❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia! Realmente essa linha 7 tentações foi uma excelente criação e eu também amei o desempenho deles. Poderiam estar sempre no catálogo da marca, né? Obrigado pela visita e volte sempre!

      Excluir
  4. esse perfume é masculino e feminino?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Esse perfume, assim como todos desta coleção, foi lançado como unissex e embora possa parecer ter um apelo mais feminino, acho que qualquer pessoa pode usar tranquilamente.

      Excluir
  5. Maravilhoso esse perfume!

    ResponderExcluir
  6. Estou apaixonada por esse Perfumi.E uma delicia.

    ResponderExcluir