domingo, 7 de junho de 2015

Feriadão Das Tentações - Resenha: Egeo Deseje, O Boticário


Para encerrar esse especial dedicado aos lançamentos de O Boticário para o Dia dos Namorados, escreverei algumas linhas sobre Egeo Deseje. Dentre os quatro que possuo e de todos os que senti, ele é o que menos me passa a ideia de tentação, mas ganhou minha simpatia por ser uma alternativa mais fresca e agradável ao já conhecido Egeo Man.

A começar pelo frasco, tudo gira em torno de frescor, limpeza e conforto. As "gotas" em alto relevo realçam essa ideia.

Segundo as notas listadas pela marca, a abertura deveria contar "cereja cremosa", mas não a sinto. A impressão que tenho é que a fragrância já começa com as notas de coração, pois ao borrifá-lo na pele, logo sinto um toque "gelado" e atalcado da violeta em contraste com um vetiver domado e levemente seco, junto à nuances florais de artemísia e uma lavanda não listada, mas perceptível.

Após cerca de três horas, entram em cena âmbar e cedro, dando um peso maior a fragrância e tirando-a da "monotonia limpa" que poderia se tornar. Após mais duas horas, Egeo Deseje se despede, sutilmente como começa e se desenvolve, sem surpresas, mas agradável.

Embora seja um claro remake sob nova leitura do clássico masculino da linha, este traz consigo aura menos invasiva e enjoativa, voltada para pessoas que querem se sentir bem consigo mesmas quando se perfumam, sem grandes pretensões.

Um comentário: