quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Resenha: Luna, Natura


Além dos perfumes gustativos que encheram as prateleiras das perfumarias nos últimos anos, outra onda tomou força: a dos chipres modernos.

A combinação de frutas, flores e patchuli rendeu alguns perfumes maravilhosos que exalam pelas ruas do planeta e logo cada marca correu atrás de criar a sua fragrância que se encaixe na categoria. 

Confesso que muitos deles seguem tão de perto sua inspiração olfativa que se tornam repetitivos e dispensáveis. Felizmente não é o caso de Luna, que consegue se destacar por uma fragrância relativamente exclusiva e de boa qualidade por um preço razoável.

Lançado em 2014, seu requinte começa pelo frasco de design diferenciado, feito em moldes de argila, e que traz inspiração nas curvas femininas.

Ao borrifá-lo em minha pele, sinto uma deliciosa mistura de cítricos em excelente harmonia. Tangerina, bergamota e toranja trazem uma explosão de frescor com leve doçura e embora pareçam potencialmente etéreos, mantêm-se por toda a evolução do perfume.

Outra estrela de Luna que já chega logo para marcar lugar é o patchuli. Aqui ele não é tão terroso, mas traz peso em contraste com os cítricos.

Após cerca de meia hora o coração floral começa a aparecer de uma forma harmônica e bem trabalhada, dando corpo a fragrância sem dominá-la.

Embora sejam listadas duas variedades de rosa na pirâmide olfativa oficial (Turca e Damascena), sinto apenas um leve toque delas, sem trazer em demasia o aspecto seco que frequentemente sinto em perfumes com essas notas.

Os jamins (Sambac e Egípcio) são as flores predominantes, trazendo sensualidade com classe em meio aos cítricos, patchuli e toque de rosas.

Acho incrível como essas notas são distinguíveis de maneira fácil, sinal de um trabalho bem feito, com matérias de boa qualidade.

Após cerca de oito horas, com Luna já rente à pele, cedro e vetiver são agora as notas dominantes, com ares reconfortantes, mas ainda assim elegantes.

Com total de incríveis dez horas (!!!!) de fixação e projeção que varia de ótima a média ao longo da evolução, é uma jóia da perfumaria nacional e chama a atenção por seu bom desempenho e qualidade.

Talvez você diga que já conhece muitos perfumes com as notas de Luna e até pode achá-lo parecido aqui e acolá com alguns deles, mas ao meu ver ele conseguiu manter uma identidade própria em meio a tanta "concorrência" surgindo todos os dias no mercado.


12 comentários:

  1. Ai, realmente ejé é uma delícia.. Ele é um dos perfumes que me fazem viajar rs, as combinações são perfeitas.

    Parabéns pela resenha. Amei!

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe gostei da resenha. Achei a saida citrica e fresca nem um pouco doce, mas depois de um bom tempo fica um floral suave delicioso muito sutil e levemente adocicado. Em mim dura umas 4/5 horas e fica rente a pele bem fraquinho uso as vezes para trabalhar uso 5 boas borrifadas rsrsrs e levo na bolsa para reaplicar no meio da tarde. Quando vou sair a noite uso o oleo perfumado luna junto com o perfume e tudo fica muito intenso...fragrante e muito DELICIOSO adoro muito mais quando uso desse jeito.A duração é boa e ai sim tem projeçao e rastro...gostei desse perfume, mais uma prova de que é possivel comprar perfume nacional bom com preço excelente e qualidade e performance de perfume importado.Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita! Realmente é um perfume nacional de muita qualidade.

      Excluir
  3. Bela resenha... Estou usando ele hoje. Excelente perfume, confortável e ao mesmo tempo marcante, em mim fixa muito e tem ótima projeção. Apesar de ser "feminino" acho a fragrância bem compartilhável, já é um dos meus queridinhos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelo comentário!
      Luna é um perfume excelente e acho que pode ser usado por todo mundo que tem bom gosto, seja homem ou mulher.

      Excluir
  4. Muito bem feita e completa sua resenha, Felipi. Sou Consultora Natura Digital e assim que conheci o Luna também me apaixonei, uma fragrância romântica e ao mesmo tempo moderna, uma delícia! Deixo aqui meu abraço e meu Espaço Digital será um prazer atender você e suas leitoras! ;)
    http://rede.natura.net/espaco/lu_bertoni um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Excelente resenha. Você conseguiu captar a essência do perfume e expressar de forma clara. O Luna é um perfume muito especial, ganhei ele no lançamento como um presente de aniversário da minha mãe. Uma vendedora experiente e que sabe indicar e falar de um perfume devido aos anos de experiência. Experiência essa que ela compartilhou comigo, gerando um imenso gosto por perfumes. O Luna de fato é um perfume delicado e feminino. Marcante na medida certa. Sem ser gritante ou agressivo. Elegância está na sutileza. É um perfume moderno mas que não deve nada aos clássicos. Chique sem ser clichê. A projeção dele é perfeita para quem gosta de causar sem se tornar incômodo ou inconveniente. Ele anuncia a chegada da mulher de forma elegante e sutil. Perfeito para o clima do Brasil e casa bem com a pele da brasileira. A fixação depende claro de outros fatores e é individual, mas para mim a fixação é excelente, podendo passar oito horas tranquila sem ele se perder. Gostei da resenha pois incorporou informações muito úteis e você explica de forma clara e sucinta. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. O Luna é realmente incrível! Estou vendendo ele por um precinho especial ��
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-830367708-promoco-desodorante-de-colnia-natura-luna-_JM

    ResponderExcluir
  7. Era louca pra sentir a fragrância desse perfume por conta da emabalem,me instigou tanto ao ponto de eu comprar no escuro, porém usei muito pouco,logo eu já estava me sentido sufocada ao borrifá-lo em mim, mesmo sendo pouco. Acho que não me dou com notas ou fragrâncias atalcadas, é enjoo na certa. Passei adiante e não faço mais questão de tê-lo novamente.

    ResponderExcluir
  8. Excelente resenha! Como você consegue identificar tantas essências?

    ResponderExcluir