domingo, 20 de setembro de 2015

Especial Thierry Mugler - Resenha: Womanity Eau Pour Elles


Sempre ouvi lendas sobre Womanity e sua fragrância peculiar, amada por um seleto grupo e odiada em grande escala. Foram meses e meses até que eu conseguisse enfim borrifá-lo em minha pele e para minha sorte (e felicidade) entrei no seleto grupo de amantes.

Na época infelizmente não pude comprá-lo e logo em seguida ele entrou em extinção nas lojas brasileiras, mas minha vontade de tê-lo em minha coleção persistiu. Garimpando por aí, encontrei uma versão que pelas notas me pareceu até mais atrativa (oi, morango!) e com um preço camarada, me joguei!

Lançado em 2012, Womanity Eau Pour Elles veio como uma versão mais leve e diria até mesmo que mais comercial da lançada anos antes. O frasco segue a tendência icônica da fragrância-mãe, com seus rostos e correntes, além do inconfundível líquido em rosa.


Em contato com minha pele, logo sinto a doçura amarga emanando de figos esmagados ainda verdes. Essa nota em alguns momentos me lembra fumaça de cigarro por algum motivo que não consigo entender, mas dura pouco e logo, do figo, sinto só a polpa. 

Misturada aos figos, a maresia emana leve e gélida, numa sensação refrescante, como um vento gelado ao amanhecer em frente ao mar. 

Morangos aqui são tão naturais e refrescantes que posso sentir como se os tivesse acabado de morder.

Um pouco menos voluptosa que a fragrância tradicional, mas com personalidade forte e única, Womanity Eau Pour Elles traz uma junção de diversas camadas de notas que aqui e ali se destacam e somem estrategicamente.

Sua fixação é a esperada de um Mugler, passando das dez horas e sua projeção, ao meu ver, é a perfeita para chamar atenção sem sufocar ou incomodar demais. 

Excelente aquisição para os amantes da versão tradicional e ao mesmo tempo uma releitura bacana para aqueles que se sentiram intimidados anteriormente. Recomendo!


Um comentário:

  1. Bom, os detalhes de sua resenha é incrivelmente demais. Da vontade de correr e comprar logo um perfume desses ou ir atrás de quem tenha pra ficar dando uma fungada no cangote kkk

    Não gostei mt desse perfume, achei super enjoativo, semelhante a plástico queimado (vai entender)..

    Se usar ele de nvo, quem sabe não mudo de ideia rs

    ResponderExcluir