sábado, 3 de outubro de 2015

Resenha: La Vie Est Belle Eau de Parfum, Lancôme


Quando comecei a apreciar perfumes, iniciei também uma saga para encontrar aquela fragrância que "caísse como uma luva" ao meu olfato e que eu me apaixonasse perdidamente ao sentir. Confesso que foi difícil encontrar alguma assim e que no meio do caminho me apaixonei por tantas outras, mas no fim a minha "alma gêmea perfumística" era o encantador La Vie Est Belle da grife francesa Lancôme.

Quando vi seu comercial com a linda Julia Roberts e seu sorriso avassalador a curiosidade bateu alto, mas foi ao comprá-lo (às cegas) que o amor aconteceu. Que perfume!

Lançado em 2012, foi concebido após inúmeros testes de combinações entre notas ao longo de anos, que resultaram em um perfume diferenciado, mesmo estando dentro de um amplo nicho gourmand que está em plena ascenção dentre os lançamentos dos últimos tempos.

A quem esteja lendo pode soar "inadequado" dizer que um perfume de tendência próxima a inumeros outros lançamentos seja diferenciado, mas justifico minha colocação destacando a qualidade impecável das matérias utilizadas em sua composição, seu desempenho invejável em praticamente todas as peles e a principal diferença de todas: a mutabilidade em cada pessoa.

Ao falarmos de La Vie Est Belle com as pessoas que o usam, ouvimos dos mais variados comentários, que vão desde "doce de doer os dentes" até "suave demais", passando por "parece um talco doce" e "só sinto frutinhas adocicadas". Todos esses comentários podem parecer desconexos ao levarmos em conta que são sobre o mesmo perfume, mas mostram como ele se comporta de maneira bem distinta para cada um que o sente. Essa mudança é até normal em toda fragrância, mas as mutações sofridas pelo Lancôme são notórias.

Dito isto, falarei sobre a minha percepção, que pode não ser a de muitas pessoas, mas servirá para algumas pessoas terem certa expectativa ao sentí-lo.


Ao borrifá-lo em minha pele, sinto logo uma mistura suculenta de peras e e groselha preta levemente adocicadas e rodeadas por uma aura de íris, aqui com seu habitual "cheiro de batom", mas sem se sobressair, apenas como segundo plano mesmo. Essa abertura tem projeção mediana e ao longo da meia hora em que prevalece, pode passar uma imagem de perfume inofensivo, até que as notas que realmente constroem a personalidade do La Vie Est Belle dão o ar da graça.

É quase uma explosão! Daquela abertura frutal, surgem de uma vez só fava tonka, baunilha, o incrível e delicioso praline e um ardido, porém secundário patchuli. Trocando em miúdos, a mistura dessas notas me faz lembrar açúcar caramelado com um toque de amêndoas e um fundo levemente ardido, que contrasta com as notas adocicadas e mantém a fragrância equilibrada.

Na lista oficial de notas encontramos jasmim e flor de laranjeira, mas honestamente não as sinto. Creio que fiquem sufocadas pelas demais notas e acabam escapando ao meu olfato. 

Esse coração da fragrância permanece em evidência por longas e excelentes dezoito horas, exalando agora de forma intensa. É incrível o quão longe chega a silagem de La Vie Est Belle e na quantidade de elogios que já recebi ao usá-lo.

As últimas seis horas de vida da fragrância são marcadas por baunilha com uma pegada mais aconchegante e o toque de talco da íris que volta agora dominando. Esse talco doce, embora agora mais contido, ainda exala ao me mexer e é notável quando as pessoas chegam mais perto.

Como disse no início, La Vie Est Belle passa diferentes percepções em diferentes pessoas e por isso é uma experiência praticamente única, entretanto, creio que todas tendem a ser deliciosamente positivas. 

Embalado em um frasco que brinca com a ideia de um sorriso translúcido e ostenta seu lencinho francês no "pescoço", pode ser copiada, parecida, mas é única em sua qualidade, personalidade e em como me faz sentir que realmente a vida é bela.








Aproveito para agradecer a marca de dez mil acessos alcançada na última semana pelo blog, que se tornou não só o meu cantinho, mas o de vocês também! Obrigado por cada visita, cada comentário e por estarem sempre por aqui. 

Um abraço,

Felipi

7 comentários:

  1. Outro bom texto, Felipi, descreveu muito bem as características do perfume e com certeza deixou muita gente curiosa por aí. Eu infelizmente desapeguei do meu, não consigo mais usá-lo, tenho achado-o muito doce e com informação demais pra mim. Acho que já tive minha fase com ele, no início gostava muito e usava bastante, mas agora não estava mais dando certo. Adoro as notas de abertura, queria que elas durassem o perfume todo, apenas com a pera, a groselha, o patchouli e a flor de laranjeira que ao meu olfato é bem evidente. A íris e o jasmim também seriam bem vindos, mas depois que ele começa a aquecer e ficar doce, pro meu uso pessoal acaba perdendo a graça. Mas é um perfume que ainda aprecio, ainda gosto de sentir em terceiros, mas usar já não. E por falar em terceiros, é sim um perfume que muda demais de pessoa pra pessoa; e é essa a graça também, não? A vida é bela, o perfume é um só, e cada pessoa vai nos inebriar com ele de uma forma diferente.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, amigo! Mesmo você não o usando mais, com certeza é sempre bom sentí-lo por aí.

    ResponderExcluir
  3. Falar que amei a resenha, não é novidade alguma. Mas, realmente amei kk.

    Por mim, vc só usava esse perfume rs, combina mt bem com vc..como vc diz, tem cheirinho de gnt rica kkkk
    Ele apesar de doce, não é enjoativo e me agrada mt..

    Parabéns pelo blog e pelas 10.000 visitas..
    Se não fosse o seu carisma e sua delicadeza, simplicidade em cada verso em nosso Cantinho dos Perfumes, nda disso seria possível. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Meninas comprei ele na Sieno, tenho nota fiscal e estou vendendo pois não gostei na minha pele. Apenas provei. Sou de São paulo - SP moro na zona norte. Caso alguém tenha interesse estou vendendo por 290,00 EDP 75ml LA VIE EST BELLE. 11-968728627 Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber as opiniões de hoje em dia,pq eu já tive vários La Vie e afirmo que atualmente o adquiridos recentemente não tem mais essa magia que ele tinha há alguns anos atrás.
    Eu era perdidamente apaixonada pelo seu desempenho ao decorrer do dia.
    Comprei um frasco de 100ml em 12/20 e está aguada sem fixação,posso até dizer que está meio cítrico e ficando imperceptível em menos de 2h...realmente decepcionante para nós consumidores dessa marca cara lidar com isso!

    ResponderExcluir