domingo, 6 de setembro de 2015

Especial Thierry Mugler - Resenha: Mugler Cologne


Desde que iniciei a coleção de perfumes, a fragrância sobre a qual falarei hoje esteve entre as que eu mais tinha curiosidade em conhecer. Por ser descontinuada no Brasil, era super difícil de encontrar, até que um belo dia a achei numa perfumaria e, mesmo sem provar, me joguei para comprar.

Lançada em 2001, a Colônia Mugler vem na verdade na concentração EDT e foi pensada para o uso unissex.

Suas principais facetas, na minha opinião, são o fato de ser uma colônia que vende e entrega uma experiência verdadeiramente unissex, atraindo homens e mulheres, além de misturar ingredientes que de certa forma já se encontram batidos de uma forma nova e atrativa.


Seu frasco segue design de linhas diferenciadas, assim como todas as fragrâncias da casa, mas aqui passa um ideia mais sóbria e "clean". O líquido verde complementa a alma de Mugler Cologne e traduz bem o que encontramos ao usá-la: notas cítricas e verdes.

Borrifando na minha pele, logo é evidente a presença de limão, aqui como uma limonada levemente adoçada, em contraste com néroli amargo e o petigran verde. Todas essas notas explodem juntas, mas ao contrário do que poderia ser uma "bagunça de cheiros", estão em total sintonia e formam um acorde delicioso e tão natural que poderia ser trazido pela brisa de um dia no campo.

As notas da abertura permanecem consideravelmente intensas por duas horas e só após esse período se acalmam. Embora intensas, elas não chegam a incomodar devido a leveza e naturalidade que possuem. 

Após esse período, as notas que anteriormente dominavam praticamente somem e surge uma delicada e refrescante flor de laranjeira com suas nuances cítrico-amargas em junção com um almíscar limpo e sóbrio.

Tão encantador acorde permanece por mais cinco horas (algumas horas mais na roupa) e traz uma sensação de paz, bem estar e conforto. Aliás, confortável é a palavra que eu usaria para descrever a Mugler Cologne de forma geral.

Excelente criação que merece ser conhecida e apreciada por homens, mulheres e todos que gostam de um bom perfume para todas as horas.

Um comentário:

  1. Cada resenha é como uma viagem pra mim, adoro ler suas resenhas... É como um vicio pra mim rs... Mas claro, não é de mim que venho falar. Mas uma vez meus parabéns... Gosto mt desse cheiro cítrico em vc... Um abraço!

    ResponderExcluir