domingo, 24 de maio de 2015

Fim De Semana Apimentado - Resenha: Hot Couture Eau De Parfum, Givenchy


Provocante, elegante, avassalador. Esses são alguns dos adjetivos que posso usar pra descrever a fragrância de Hot Couture EDP, lançamento do ano 2000 pela grife Givenchy.

Comprei esse perfume logo no início da coleção e poderia ter sido um tiro no escuro fora do alvo, mas foi amor à primeira cheirada. Desde o frasco até a fragrância, tudo gira em torno de elegância e ousadia.

Ao borrifar Hot Couture EDP na pele, sinto cascas amargas de limão ao fundo e uma lufada generosa de pimenta do reino moída na hora. A sensação que tenho é a mesma de quando acabamos de moer pimenta e aquele pó que fica no ar entra nas narinas e nos faz espirrar. Essa abertura é rápida, logo o amargo desaparece e a pimenta assenta na pele.

O coração da fragrância traz framboesas em calda açucarada, que poderiam ser monótonas e infantis caso não fossem rodeadas da mesma pimenta que senti na abertura, agora mais refinada, trazendo elegância. Ao fundo, vetiver com seu toque terroso e esfumaçado confere a pitada final de mistério e sensualidade.

Após dez horas de projeção intensa, Hot Couture EDP entra em sua fase final, agora rente à pele, onde sinto aconchegante baunilha ambarada com um sútil traço remanescente de pimenta. Seu adeus dura mais duas horas e encerra de forma deliciosa uma fragrância grandiosa.

Enquantode Lolita Lempicka (resenha de ontem, clicando aqui) traz um misto de delicadeza e sensualidade, Hot Couture EDP se mostra uma fragrância misteriosa, sofisticada e que chama a atenção por onde passa.


4 comentários: