sábado, 23 de maio de 2015

Fim De Semana Apimentado - Resenha: Si Eau De Parfum, Lolita Lempicka


Quando estava começando a conhecer fragrâncias importadas, comprei um kit de miniaturas da marca Lolita Lempicka e quando senti Si, foi avassalador. Ele ganhou meu coração, foi um dos meus primeiros amores perfumísticos.

Lançado em 2009, é imerso em um conto de fadas, como todos da marca. Essa característica é notada logo no frasco em forma de trevo, trazendo sorte, com folhas de coração em alusão ao amor e com seu lencinho estampado que mostra delicadeza e ao meu ver, personalidade.


Si está longe de ser inofensivo, como poderia sugerir sua estética. Trata-se de um duo de facetas que toda mulher (ou homem, por que não?!) tem dentro de si: a sutileza e a sensualidade.

A abertura chega exatamente numa mistura dessa ideia quando explode em notas cítricas e apimentadas que criam um ar sensual, mas descontraído ao mesmo tempo, um jogo de sedução, paquera.

Após cerca de uma hora já não sinto mais cítricos e a pimenta agora parece mais sútil. Junto à pimenta, sinto um peso adocicado da flor de ervilha e um fundo meio "poeirento" que acredito ser oriundo de alguma ou algumas das outras flores listadas entre as suas notas. 

Considero esse coração a faceta delicada, encantadora, moleca. Como se após a paquera, começasse o namoro, onde mostramos nosso lado cativante, que atrai, mas ainda guarda mistérios que instigam.

Nove horas depois, quando o longo "namoro" está em seu ápice, Si mostra uma nova faceta: a sensualidade. Pimenta aqui continua evidente, agora imersa em cremosa fava tonka, âmbar acalentador e um patchuli sexy. São três horas de uma mistura quase sensorial, que me dá vontade de morder, agarrar, talvez algo afrodisíaco (já me falaram o mesmo dessa fase do perfume quando eu o usava).

Acredito que perfumes ajudem a compor seu estilo e sejam parte daquilo que você é. No caso de Si, acredito que seja para quem é ousado o bastante para ostentar sua essência picante e ao mesmo tempo sútil para manter o mistério até o momento certo.




Um comentário:

  1. Sem esse perfume já agarro meu amor, com ele então..... Kkk
    Enfim, com o toque da pimenta, se encontra tbm ao meu ver, um cheiro especificamente fresco também picante. Uma mistura perfeita de tudo rs....

    ResponderExcluir