sexta-feira, 15 de maio de 2015

Especial Aquolina - Resenha: Pink Sugar


Lançado em 2004, Pink Sugar, da marca italiana Aquolina, tornou-se sucesso instantâneo dentre os amantes de perfumes gourmand. 

Embora já fosse bem conhecido no Brasil, era encontrado apenas em lojas estrangeiras e, consequentemente, precisava ser importado. Isso mudou no ano passado, quando finalmente desembarcaram nas lojas brasileiras alguns dos perfumes da marca, dentre eles o resenhado de hoje.

Assim que borrifo Pink Sugar na pele, sinto muita framboesa, mas em calda, densa e extremamente doce, que poderia se tornar insuportável caso não fosse quebrada por uma verde e "amarga" mistura de folha de figo e cascas de limão. Essas duas notas quebram um pouco do açúcar e deixam a abertura equilibrada, embora ainda seja potente.

Após cerca de meia hora, a framboesa em calda se torna mais sutil e entram em cena a ainda mais gustativa (e realista) nota de algodão doce, quente, aconchegante. Juntamente, sinto alcaçuz também adocicado, resultando no famoso "cheirinho de boneca", que hora fica mais "plástico" e em outros momentos uma calda de açúcar quase queimando. 

Nesse momento, a projeção de Pink Sugar está em seu melhor ponto, num equilíbrio entre se fazer presente e não aparecer demais. Diferente de diversos perfumes gourmand que pecam pela projeção exagerada, sinto que ele forma uma espécie de aura perfumada, quase como se esse fosse o cheiro natural da minha pele. Essa característica o torna aconchegante, confortável, sem aparecer mais que o necessário.

Após cerca de dez horas, o perfume se torna mais rente à pele e mais cremoso, com predomínio de caramelo em mistura com baunilha. Já não sinto mais aqui a framboesa e do coração de algodão doce/alcaçuz resta apenas uma leve lembrança. Essas últimas notas que Pink Sugar revela duram por mais duas horas ainda na pele e por várias outras na roupa.

Quando ouvia a reputação de "perfume mais doce do mundo" dada à essa fragrância, imaginava algo enjoativo e invasivo, mas me surpreendi ao descobrir que ela pode sim ser doce pra formiga nenhuma criticar e ainda assim ter equilíbrio e conforto.

Com duração total de doze horas na pele e algumas mais na roupa, é uma opção barata, com qualidade e desempenho inquestionáveis, para quem ama perfumes doces e procura sua próxima paixão invernal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário