quinta-feira, 30 de abril de 2015

Resenha: O Lado Doce Do Laranja - Quem Disse Berenice?


Comprei O Lado Doce Do Laranja pela palavra "doce" em seu nome legal e pelas notas, que pareciam tudo que eu amo... Foi uma surpresa, ele é muito mais do que eu esperava!

Lançado em 2012, juntamente com a marca Quem Disse Berenice?, esse perfume trouxe, assim como outros da marca que eu possuo, uma qualidade ótima por um preço legal, mostrando que o mercado nacional pode crescer sempre em concorrência, mas sem perder nos produtos.

Sua embalagem segue o padrão mais simples da marca, adorável, assim como os nomes criativos com os quais eles batizam suas fragrâncias. Possui uma grande tampa em formato de coração e isso significa que ocupa certo espaço no armário, mas nada que incomode tanto.


Ao borrifá-lo em minha pele, sinto logo uma açucarada calda de abacaxi, tão "natural" que me dá água na boca todas as vezes. Embora seja muito doce, essa abertura conta também com algo mais cítrico, talvez um toque de laranja ou fruta do gênero (não listada oficialmente pela marca) que quebra o que poderia ser excessivo e enjoativo, tornando aconchegante e adorável.

Com pouca evolução no que diz respeito ao destaque de novas notas, essa abertura se mantém exalando bem por cerca de quatro horas, sendo elogiada e marcando presença. Após esse tempo, baunilha e fava tonka entram em cena trazendo cremosidade. O toque cítrico desaparece e a calda de abacaxi perde potência. Embora a projeção caia, essa "calda cremosa" ainda é notada ao me mexer ou quando bate um vento durante mais três horas.

Por fim, quando já está rente à pele, sinto apenas um traço aconchegante de baunilha que se despede após cerca de uma hora, mantendo a fragrância doce desde a abertura, até o fim. Realmente a marca conseguiu mostrar o lado doce (e que doce!) do seu laranja de uma forma deliciosa.

Com duração total de oito horas em minha pele, esse perfume é ideal para quem procura e admira perfumes doces, aconchegantes, que dão água na boca. 

Vejo algumas comparações com Viva La Juicy da marca Juicy Couture e posso dizer que, na minha opinião, eles trazem certa semelhança. Entretanto, este nacional não deve nada para o importado e diria que ele é até melhor, tanto por parecer menos sintético, quanto por sua duração e projeção melhores. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário