domingo, 26 de abril de 2015

Resenha: Boss Orange Eau de Parfum, Hugo Boss


Não sei na região em que você mora, mas por aqui o outono é marcado por manhãs e noites mais frias, intercalados por tardes que podem variar entre amenas e por vezes mais quentes. Essa característica climática traz dois incômodos: o primeiro diz respeito a sair de casa todo agasalhado, ficar carregando o casaco ao longo do dia, pois está mais quente e depois vestí-lo novamente pois volta a esfriar; o segundo é na hora de escolher um perfume, uma vez que ao usar um perfume mais doce ou forte pela manhã, quando o dia esquenta ele pode ser demais. A solução para isso? Um perfume que seja aconchegante e versátil ao mesmo tempo.

Boss Orange EDP reúne exatamente essas duas características! Eu já o paquerava desde o começo da minha coleção, mas esperei uma promoção por um preço aceitável e então, agora que algumas perfumarias baixaram seu preço, resolvi comprar e foi uma encantadora surpresa.

Sua embalagem é um mimo a parte, de muito bom gosto e sofisticação. Ela capta bem o espírito contemporâneo da fragrância e traz o tradicional requinte da grife Hugo Boss.


Em minha pele, a fragrância abre com uma mistura de maçã verde com sua peculiar acidez e laranja doce e madura (pasmem, mas essa última nota não está listada oficialmente, embora seja muito perceptível). Essa abertura cítrica/ácida/doce persiste na pele por cerca de uma hora, exalando bastante.

Embora seu coração seja listado como floral, não sinto flores quando a abertura se esvai um pouco, mas à ela se misturam baunilha e um delicioso creme brulê. Essa é a melhor parte de Boss Orange EDP, quando ele se torna um perfume doce e cítrico ao mesmo tempo, de uma forma aconchegante e quase gustativa. Por mais cinco horas esse aspecto reina e aos poucos a projeção cai para mediana e mais rente à pele.

Por fim, suas duas últimas horas são bem mais suaves, mas não menos agradáveis. Nessa etapa, fica na pele a mistura de creme brulê com baunilha e um fundo amadeirado levíssimo, com a sempre presente laranja pela primeira vez sendo coadjuvante.

Eu diria que Boss Orange EDP é um perfume outonal para lembrarmos do verão, sem perder o conforto do clima mais ameno ou, no meu caso, um perfume versátil para dias de outono em que a temperatura oscila muito. Versatilidade, conforto e sofisticação são as palavras certas para descrevê-lo.



3 comentários:

  1. Belíssima resenha... Esse eu não conheço, mas comprei o Boss In Motion Orange Made for Summer e foi uma decepção total. Perfume fraco, sem projeção e fixação, deixando apenas um cheiro de banho tomado, não vale o valor cobrado. Agora fiquei receoso em comprar outro perfume da marca!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Eu nem sou muito fã da marca, mas esse perfume foi amor à primeira cheirada. Kkkkkkkkkk Acho que vale a pena conhecer.

      Excluir
  2. AMEI, agora quero conhecer. Vou procurar no Rio

    ResponderExcluir