segunda-feira, 30 de março de 2015

Especial Guerlain - Resenha: La Petite Robe Noire



O "pretinho básico" da Guerlain, La Petite Robe Noire é um Eau de Parfum que surpreende por sua elegância e sutileza, transmitidas por uma fragrância que junta um toque clássico da casa à moderna junção de notas típicas dos dias atuais.

Lançado em 2012 (na verdade relançado), traz já em sua embalagem o charme vintage clássico da marca, com uma releitura do tradicional frasco usado em sucessos da casa em tons de rosa e roxo, adornados com o vestido preto que dá nome à ele.


Em minha pele, sua abertura é extremamente licorosa e doce, causada pela junção de frutas vermelhas levemente ácidas e amêndoas encorpadas. Aqui a projeção é intensa, notável de longe.

Essa abertura dura cerca de meia hora e logo é substituída em partes pelo coração floral de rosas e um anis com toque terroso, "estranho", mas encantador. Também sinto violetas sutis, atalcando a mistura e aquele patchuli sujo, típico da linha Angel de Thierry Mugler. Projeção cai nessa etapa e torna-se mediana, porém perceptível e marcante de um modo elegante.

Com o passar de mais ou menos 5 horas, começa a predominar baunilha e surpreendentemente volto a sentir amêndoas misturadas à ela, deixando um fundo doce e aconchegante na pele, agora com projeção rente.

Sua fixação (de cerca de 8 horas) foi um pouco decepcionante pra mim, pois confiava no histórico de bons desempenhos da marca, mas a projeção foi ideal para não fazer com que me enjoasse da fragrância e ficasse impregnado com ela por toda a evolução.

Confesso que baseado em "Insolence" e toda a sua bombástica evolução, esperava de La Petite Robe Noire algo na mesma magnitude, mas fui surpreendido por um perfume que se adequa perfeitamente à sua proposta, de ser um companheiro adequado à ocasiões diversas, climas entre frio e ameno, que te acompanha sempre. Um "pretinho básico" de fato, mas que não perde em personalidade, elegância e qualidade para nenhum de seus primos da marca.

Caso queira dar uma chance às fragrâncias da casa, talvez este caia como uma luva em você e possa ser sua primeira e exitosa experiência com a incrível perfumaria Guerlain.



Nenhum comentário:

Postar um comentário