domingo, 15 de março de 2015

Resenha: Cupcake Me Caramelo Divertido, L'acqua Di Fiori



Após um tempo sem postagens no blog, devido ao corrido início de ano letivo da minha vida de professor, estou de volta, agora com regularidade de postagens, para contar mais sobre meus cheirosos e também trazer amigos para falarem sobre perfumes que eles amam! Obrigado por todas as visitas.


Recebi essa semana e corri logo pra resenhar essa surpresa perfumada que veio, após vários ensaios de compra ao longo dos meses, da L'acqua di Fiori.

Designado, na minha opinião erroneamente, como perfume infantil, vem em um lindo frasco e surpreende por sua qualidade de fragrância e desempenho.

Ao contrário de seu irmão Napolitano, Cupcake Me Caramelo Divertido é mais maduro, trabalhado e não condiz com a proposta infantil em que a marca quis inseri-lo. Ainda assim, felizes são as crianças pequenas e grandes que têm o prazer de conhecer esse perfume excelente.

Lançado em 2013, só vim a saber dele há cerca de um ano pela sua proclamada semelhança com o saudoso e famoso L da marca Lolita Lempicka. Perfume este que já provei e achei excelente, porém, não me fez cair de amores pela fatídica nota de canela, que na minha pele assume um aspecto de madeira mofada, uma pena.

Arrisquei comprar Caramelo Divertido por essa semelhança entre eles e a ausência da canela em suas notas. Sorte a minha!

Abre com notas cítricas de limão levíssimo e laranja intensa e levemente amarga, com um já pronunciado caramelo adoçando e deixando essa mistura mais cremosa. A abertura já me trouxe logo à memória o L, com a diferença de que aqui não sinto a nota de canela que não casou em minha pele.

Posso dizer que o diferencial principal deles, embora permaneçam similares durante a evolução, começa no coração, onde L começa a adquirir sua parte cremosa e doce, e Caramelo Divertido fica linear, como na abertura.

Nas notas de fundo, ambos partem para um toque amadeirado, entretanto, no L'acqua di Fiori existe o adicional da nota de patchuli, que me remeteu ao fundo dos perfumes da linha Angel, principalmente a versão Taste of Fragrance.

Com projeção média/alta e fixação de 8 horas em minha pele, Cupcake Me Caramelo Divertido é muito mais do que um simples perfume infantil, é uma fragrância de qualidade e que merece atenção dos que são órfãos do descontinuado L ou daqueles que gostam dos perfumes doces, aconchegantes. 

2 comentários:

  1. Bom, não sou tão chegado a perfume doce. Mas, esse é realmente surpreendente. Uma delícia, apesar de doce, não se torna enjoativo. Enfim, gostei mt.
    Parabéns pelo blog e obg por aguçar meus sentidos e minha curiosidade sobre perfumes. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Encontrei o seu blog pesquisando exatamente sobre essas duas Deo-Colônia Cupcake Me Caramelo Divertido e Cupcake Me Napolitano Chic que eu AMO DE PAIXÃO e confesso que quando eu comprei pela primeira vez foi pelo o que vi porque o designer das embalagens é muito convidativa e sempre nos encantamos pelo o que vemos e não pelo o que ouvimos. Desde esse dia me tornei fã de carteirinha dessa "DUPLA MARAVILHOSA" é assim que eu as chamo em meu blog. Você conhece a colônia Egeo Woman Choc do Boticário? Se não prova é uma delícia também, bem semelhante as Cupcake Me, eu falo sobre ela em meu blog. Parabéns pelo seu blog. Bjs!!!

    ResponderExcluir