segunda-feira, 23 de março de 2015

Especial Guerlain - Resenha: My Insolence

Resolvi fazer mais um especial aqui no blog, e dessa vez escolhi uma marca que me fascina em suas criações únicas e atemporais: a casa Guerlain.

Considero que desde o seu surgimento até os lançamentos atuais, a marca sempre soube mostrar personalidade e tradição unidas no coração de suas criações. Mesmo tendo apenas perfumes mais recentes da casa em minha coleção, conheci outros que, mesmo não fazendo meu estilo, são trabalhados com excelência e fazem jus ao seu sucesso.

Assim que comecei o blog, fiz a resenha do meu perfume favorito da Guerlain, o Insolence Eau de Toilette, e colocarei abaixo o link da resenha para que não precise repetí-la no especial.

http://meucantinhodosperfumes.blogspot.com.br/2014/11/resenha-insolence-eau-de-toilette.html


Concebido como um flanker da linha Insolence, My Insolence vem com uma proposta mais delicada, sem perder a personalidade da fragrância que lhe deu origem. Lançado em 2007, possui embalagem no mesmo estilo da linha e pode ser o Guerlain a atingir o coração daqueles que consideram a maioria de seus perfumes forte demais.

Sua abertura traz logo o DNA da linha Insolence, com suas frutas vermelhas levemente licorosas, mas neste sem o famoso "cheiro de jujuba", talvez pela ausência de violeta misturada à elas. Essa abertura dura pelo menos uma hora em minha pele e ela traz consigo uma projeção digna da marca.

Após esse período, aparece um tímido jasmim e amêndoas aconchegantes, mas não predominantes. O papel de destaque continua sendo das frutas vermelhas. A projeção aqui se mostra ainda forte, embora menos intensa que na abertura.

Após cerca de cinco horas, eis que surge o combo baunilha/patchuli/fava tonka, que traz o atalcado típico da marca e que enfatiza a delicadeza que My Insolence foi feito para exaltar. Nesse ponto, a projeção já é mais rente à pele, mas ainda dura por mais duas ou três horas, totalizando nove horas de uma fragrância linda, elogiada e delicada.


Embora possa parecer contraditório dizer que um perfume é forte e delicado, My Insolence consegue reunir essas duas características de forma equilibrada e bem trabalhada.

Mantendo o DNA da linha da qual ele faz parte, mas trazendo uma doçura menos intensa, um atalcado mais evidente e projeção e fixação dignos de um Guerlain, é uma boa alternativa para quem ama Insolence, mas o considera doce e agressivo demais para o uso em ocasiões mais cotidianas ou o odeia, mas quer tentar achar o seu perfume do coração no catálogo da marca.


Um comentário: