quarta-feira, 25 de março de 2015

Especial Guerlain - Resenha: Insolence Eau de Parfum


Como eu disse ao iniciar a resenha da versão Eau de Toilette do Insolence, falar de um perfume que você tem fascínio é uma tarefa difícil. Entretanto, como adoro desafios, tentarei falar dele da forma mais justa possível.

Lançada dois anos após o sucesso de seu antecessor, a versão Eau de Parfum sempre configurou em minha lista de desejos, mas a dificuldade de encontrá-la no Brasil até o ano passado me fez adiar a aquisição, que acabou acontecendo em dezembro, quando me dei de presente de aniversário, assim como fiz com seu irmão mais velho um ano antes.

Esta versão traz o característico frasco da linha, em tons de roxo, mais sensual e obscuro. Na minha opinião, essa cor foi idealizada para passar uma imagem de mistério, em contraponto à aparência mais delicada associada à versão EDT.

Não apenas o frasco traz esse contraponto, como a fragrância em si. Insolence EDP abre com frutas vermelhas envoltas em íris, que em junção, trazem um aspecto levemente plástico, sem evidenciar aquela "doçura de jujuba" do seu irmão.

Após cerca de uma hora, íris se acalma e frutas vermelhas ficam um pouco mais adocicadas, mas , misturadas a um carregado coração de violetas, tornam-se atalcadas. Não de forma delicada como ocorre em My Insolence ou "lolita" como no EDT, e sim de uma forma que evoca mistério, sensualidade adulta.

 Ao final de encantadoras nove horas de impecável projeção, sem gritar, embora se faça notar, violeta e frutas vermelhas quase desaparecem por completo e resta na pele apenas um aconchegante e levemente amadeirado talco suave.

Com a aquisição de Insolence Eau de Parfum, notei que ele não é apenas uma versão mais concentrada de seu irmão mais novo, mas um perfume de personalidade própria. Talvez o jeito "sapeca" da primeira versão tenha sido interpretada como algo infantil por uma parte dos consumidores e a casa Guerlain resolveu criar uma fragrância que mantivesse a alma da linha, com espírito mais maduro, misterioso.

Vale muito ter as duas versões, casa você seja apaixonado pela linha. Quem sabe ser provocante um dia e seguro de sua sensualidade no outro seja a receita do sucesso! Conheçam, vale cada centavo.

Um comentário:

  1. Nunca li uma descrição tão bem colocada desse perfume e tb cita my insolence, tenho os dois e realmente é tudo isso. Exatamente assim.

    ResponderExcluir