terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Especial Queen B - Resenha: Pulse, Beyoncé


Em 2011, Beyoncé resolveu ampliar sua linha de perfumes com um lançamento inédito: Pulse. Era sua segunda fragrância (excetuando-se os flankers de Heat).

Todo o conceito comercial foi concebido com a ideia de trazer à tona a faceta de mulher forte e independente da cantora.

Começando pelo comercial, que traz em sua trilha sonora o hit "Run the World (Girls)" e mostra Beyoncé segura de si em seus takes, passando pela caixa holográfica e pelo frasco de design diferenciado, tudo gira em torno de poder.

Aliás, o frasco é bastante atraente, ficando encaixado em sua tampa, com aspecto cromado, de cabeça para baixo.


Pulse abre, em minha pele, com uma nota de bergamota bem cítrica, como um sumo fresco da fruta, em mistura com o curaçau blue, que traz seu aspecto levemente licoroso, embora ainda na linha cítrica. Essa abertura me lembra um coquetel tropical bem vibrante e refrescante.

Após um par de horas, junta-se a essas notas uma sutil, porém sempre presente nos perfumes da cantora, orquídea e uma cremosa e adocicada baunilha que conferem ao mesmo tempo um toque mais encorpado e requintado ao coquetel inicial.

Até deixar de ser sentido em minha pele, cerca de 6 horas depois (ele dura 8 no total), Pulse mantém uma linearidade encantadora, despojada e que me rende elogios com sua projeção contida, porém perceptível.

Considero-a uma fragrância digna de elogios no catálogo da Mrs Carter, entretanto, configura também seu maior erro de estratégia, ao tentar passar uma imagem forte em um perfume descontraído e delicado.

3 comentários:

  1. Além do mais, como você mesmo disse, ele apesar de doce não chega a ser enjoativo e agrada muito quem o possui. Gosto de perfumes que exploram nossos sentidos. E esse é um deles.

    ResponderExcluir
  2. Amo esse perfume um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  3. Amo esse perfume um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir