segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Resenha - Féerie Eau de Toilette, Van Cleef & Arpels



Ao primeiro olhar, Féerie nos parece uma joia lapidada de forma perfeita. O primor começa já na caixa, adornada com glitter e lindas fadinhas. Dentro dela, o frasco é sem dúvidas impecável, com sua pedra azul e tampa em formato de flor com uma fada de metal graciosamente sentada, contemplando seu novo admirador.

Devaneios a parte, os frascos são um trunfo da casa, sempre belos e confeccionados com materiais de ótima qualidade, que fizeram metade do serviço em encantar o que aqui vos escreve (tenho Oriens e uma versão de bolsa do Féerie EDP).

Naturalmente, influenciadas pelo nome ou pelo frasco, as pessoas tendem a dizer que ele tem o abstrato "cheiro de fada". Digo abstrato, pois acho que ninguém ainda conseguiu conhecer uma fada e a fragrância exalada por ela.

Entretanto, se eu embarcasse nessa ideia, diria que Féerie EDT tem o "cheiro" de um néctar das fadas, uma vez que seu lado frutal ressalta em meio às demais notas, quase como em um pomar onde sentimos algumas delas ao mesmo tempo.



 A fragrância abre carregada de um cítrico doce (alô pomar das fadas!) com um fundo verde, como uma folha esmagada recentemente. Não é uma abertura forte, mas aguça o olfato para algo agradável.

Esse fundo verde (que creio ser a folha da violeta) se vai e os cítricos agora se misturam à flor da violeta, que nesse perfume não traz seu tradicional toque atalcado, mas uma aura delicada e refinada, que tira Fèerie EDT da tênue linha do comum.

Aos poucos, sutilmente, um leve amadeirado se encontra a essas notas, trazendo um "peso" à fragrância que, até então, baseava-se em delicadeza quase efêmera. A intenção, ao meu ver, não foi transformar o que é sentido até aqui, mas dar o toque de "mistério" final.

Com projeção mediana e fixação de oito horas, Féerie EDT foi uma fragrância comprada no escuro, sem que eu soubesse exatamente de que se tratava e que me satisfez, mesmo não sendo uma revolução na perfumaria ou um perfume extremamente marcante, mas com sua aura leve, alegre, delicada e com uma pitada de mistério... Talvez seja o tal "cheiro de fadas"!






4 comentários:

  1. Ah Lolita Lempika pra mim sempre será o autêntico "cheiro das fadas" haha
    Mas morro de vontade de ter um Féerie, adoro este perfume *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente considero o Lolita Lempicka enjoativo, não consegui me adaptar à fragrância, mas também segue essa tal linha das fadas! Kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, adorei mais essa resenha..... Não entendo praticamente nada de perfumes, mas me perco, gosto, recomendo e aprecio mt seus textos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Transcreveu meus pensamentos ao sentir essa fragância pela primeira vez. Fui transportada à uma floresta encantada! Sou apaixonada por esse perfume! Ótimo texto e amei o blog! Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir