domingo, 23 de novembro de 2014

Resenha - Insolence Eau de Toilette, Guerlain



Falar de perfumes que amamos é sempre uma tarefa difícil, uma vez que tendemos a vê-los com olhos (e narizes) apaixonados, mas tentarei falar de Insolence sem muito rodeio.

Conheci a fragrância a que dedico este post por meio da minha querida amiga Adriana Duarte, que diversas vezes me falava sobre a perfeição que se escondia no lindo frasco. Assim, aproveitei meu cupom de aniversário da Sephora ano passado e o comprei.

Começando pelo frasco, já vejo o conceito de "insolência" começando a se mostrar. Quem olha aquela flor delicada na tampa e o vidro em formato romântico, não imagina o quão travessa a fragrância que ele traz consigo pode ser.


Confesso que ele não foi amor à primeira cheirada, mas foi uma paquera, que se tornou namoro e desencadeou num casamento que pretendo manter para sempre.

Sua abertura é uma suculenta, forte e até exagerada calda de frutas vermelhas com um toque ácido de limão. Ela dura pouco, e logo que se acalma, chegam a violeta e as resinas, que fazem toda a diferença na construção da fragrância.

Posso dizer que Insolence passa de uma fase agressiva pra algo travesso em minutos. Mas não um travesso infantil e sim provocante. Essa sensação, na minha opinião, se deve a mistura de todas as notas que citei acima, que resulta numa fragrância que se assemelha ao cheiro de jujuba ou daqueles pirulitos grandes e coloridos, mas com um fundo levemente atalcado, quente.

Acho que a sacada da casa e dos perfumistas foi exatamente unir o lado travesso e o toque quente e sensual num mesmo perfume, sem parecer infantil ou vulgar, mas misterioso.

Ao final da evolução, que se estende por mais de doze horas na minha pele, o atalcado vai tomando conta e suavizando, delicadamente, inocentemente...

Com projeção exemplar e elogios certeiros, digo sem dúvidas que se trata de um perfume de qualidades ímpares, mas que não deve ser comprado no escuro e deve ser apreciado tendo em vista que se trata de um conceito e não apenas um conjunto de notas.

8 comentários:

  1. Ai querido que bom que gostou! Ele é um perfume que todo amante de doces tem que ter né. Amei a resenha, mt bem escrita! Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é incrível e conheci essa perfeição graças a você!

      Excluir
  2. Já pude experimentar na pele.
    Achei uma fragrância bem animada e alegre, diria que quase infantil.
    Tem alguma nota que me incomoda.
    Não usaria no dia a dia, mas tem uma boa fixação e exala bem.
    O meu estilo mesmo são os florais, mas voltarei a experimenta-lo.

    ResponderExcluir
  3. Resenha Linda ! Admiro quem consegue resenhar tão poéticamente um perfume !! Tbm recorri à querida Adriana Duarte antes de adquirir meu Insolence. Álias ela é minha " guru perfumística " ,rs . Adorei o visual do seu Blog, parabéns !! Sempre ficarei de olho por aqui, pois adoro resenhas ! bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Iara! Fico feliz que tenha gostado. Atualizarei com a maior frequência possível.

      Excluir
  4. A tempos não acho algo tão prazeroso de se ler... sou até leigo na área doa perfumes, mas sei reconhecer algo bom. Parabéns!

    ResponderExcluir