domingo, 1 de fevereiro de 2015

Especial Queen B - Resenha: Rise, Beyoncé



Rise é o lançamento mais recente do catálogo de fragrâncias da Mrs. Carter, em 2014. Sua concepção surge do ideal defendido pela cantora de que as mulheres devem mostrar sua força interior e que essa força as torna mais bonitas, luminosas e poderosas. Ao contrário dos demais lançamentos da cantora, este vem com uma ideia mais intimista e natural.

Desde o nome do perfume (que significa "ascensão" em inglês) até a campanha de marketing, muito legal por sinal, que traz mulheres que se superam a cada dia para atingir seus ideais e a própria Beyoncé toda poderosa no comercial oficial, tudo gira em torno do empodeiramento feminino.

O frasco é simples, transparente, mas sua tampa traz uma coroa dourada, que simboliza algo como uma coroação para aquelas que seguem e lutam por seus objetivos. Acho que ele combinou extremamente bem com a ideia que norteou toda a criação do perfume.



Em minha pele, Rise abre com uma diferenciada, porém deliciosa, mistura de damasco bem maduro com uma pitada de manjericão. Essa abertura se mantem presente ao longo de toda a evolução do perfume, com a adição de novas notas que a complementam.

Após alguns instantes, sinto a presença do jasmim de forma discreta, emaranhado às notas anteriormente citadas. Além disso, o fundo da fragrância se ocupa por um vetiver inebriante, muito semelhante ao encontrado em Terre D'Hermès da casa Hermès.

Já no final da evolução, sinto uma tímida madeira de cashmere, quando Rise está se despedindo de minha pele após uma fixação de 5 horas.

Refletindo sobre o conceito do perfume e a proposta de fazer algo mais natural e intimista e sentindo a fragrância, creio que dentre os lançados por Beyoncé, este seja o que teve o melhor casamento entre ambos.

Rise não me passa a sensação de perfume barato ou sintético, mas de algo bem feito e de valor mais elevado. Sua projeção é sutil, porém suficiente para receber elogios e se sentir confiante e confortável.

A fragrância foi sucesso instantâneo, principalmente na Europa, e espero que chegue ao Brasil, pois com certeza será um sucesso por aqui também!