domingo, 15 de novembro de 2015

Especial Lady GaGa - Resenha: Eau de GaGa 001


Embora goste de Fame, apesar das decepções que ele me causou, fiquei com o pé atrás quando li que Lady GaGa planejava lançar outra fragrância sob seu nome.

Quando Eau de GaGa 001 foi lançado em 2014, li suas notas e imediatamente me atraíram. Então resolvi que logo saísse para venda no Brasil, daria uma chance e compraria um frasco. Foi o que fiz.

Falando em frasco, este é mais sóbrio que na fragrância anterior, mas mantém um ar sofisticado e luxuoso. Aliás, toda a proposta de marketing gira em torno de luxúria e luxo.


O grande diferencial de Eau de GaGa 001 em relação aos demais perfumes de celebridades femininas é a ideia de criar um perfume unissex, algo que nesse nicho nunca foi muito explorado. 

Embora fragrâncias compartilhadas sempre pesem mais para o que se define por masculino ou feminino, considero uma boa aposta que unifica mais um público em torno do produto.

Ao borrifá-lo em minha pele, sinto logo o limão, mas aqui como um refrigerante e não a fruta em si. É tão refrescante quanto encorpado, fazendo com que o normalmente volátil, dure bem mais que o esperado.

Após cerca de dez minutos, junta-se ao limão espumante um talco de violetas que traz requinte e sofisticação. Ele deixa de ser só um cítrico, e passa a ser algo mais clássico. Ele me remete a perfumes masculinos mais tradicionais que usam combinação semelhante, mas não me lembra uma fragrância específica no final.

Essa etapa dura por cerca de duas horas, quando em uma nova guinada, Eau de GaGa 001 se torna um pouco mais encorpado com o destaque da nota de couro. O limão por fim diminui e chega ao ponto de ser uma levíssima nuance, restando então violeta e couro com seus tons poeirento e seco em uma combinação mais fechada.

Não é nada sufocante, mas pode assustar quem está acostumado com notas adocicadas. Essa etapa também tem uma tendência mais dentre conceitos masculinos, mas para meu nariz é ainda perfeitamente unissex.

Ao final, após cerca de quatro horas, o que resta é uma, bem rente a pele, mistura dentre as notas descritas anteriormente e madeiras que reforçam o tom seco.

Com uma projeção mediana ao longo de suas seis horas de evolução, considero Eau de GaGa 001 um perfume de qualidade e que vale muito a pena.

Sua proposta unissex foi concebida e refletida com êxito, se você for levar em conta que não encontrará aqui notas doces e gourmand. Sua sofisticação e versatilidade são pontos altos e sem dúvidas ele vale o investimento. Recomendo!


Um comentário:

  1. Nada melhor do que um toque de ousadia. Ainda mais quando falamos de perfume e Lady GaGa rs. Achei super interessante essa resenha, e onde será que eu estava que não ouvi falar desse perfume..kk


    Gostei mt, parabéns!

    ResponderExcluir