quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Especial Bom & Barato: Resenha - Mini Sexy, Ulric de Varens

Como nem só de perfumes caros vivemos nós, inauguro hoje aqui no blog essa série especial, onde pretendo mostrar vez ou outra alguns perfumes que são bons para nossos narizes e bolsos. Espero que gostem!


Já tive uma miniatura de Le Premier Parfum da marca francesa Lolita Lempicka e embora amasse aquela fragrância, algo nela era demais para mim. Meu amor pela sua versão masculina, Au Masculin, foi imediata, pois compartilham notas que muito me agradam. Ainda assim, eu desejava encontrar algo que unisse as notas que eu aprecio nas fragrâncias citadas sem o toque misterioso que em demasia me enjoava. Assim começou a minha história com Mini Sexy de Ulric de Varens...

Um belo dia eu passeava despretensiosamente por sites de perfumarias e vi essa linha Mini em um preço irresistível. Ao procurar informações sobre as fragrâncias me deparei com notas muito similares com as daquela maçã encantanda pela qual nutro amor e enjôo. Claro, não pensei duas vezes e me joguei para uma grata surpresa.

Ao visualizar aquele pequeno vidro de aspecto simples, não imaginava que ali dentro havia uma fragrância encantadora e de ótima qualidade.

Ao borrifá-lo na pele, sinto logo alcaçuz dominar tudo em meio ao poeirento toque de violetas. Não é uma abertura que me lembre pó exatamente, mas é bem seca. Também sinto nessa etapa o toque da não citada nota de anis, como aquelas balinhas das antigas. Essa abertura me espantou pela semelhança com o Lolita, mas aqui ela parece mais contida, menos sufocante.

As notas de abertura nunca se esvaem, mas são enriquecidas pelas demais que vão surgindo. Após os dez primeiros minutos, surgem as notas de baunilha e fava tonka que unidas trazem aspecto doce e cremoso. Aqui elas me lembram o coração de Angel Eau Sucrée, Thierry Mugler rodeado de alcaçuz e anis.

Por fim, após sete horas de fixação e projeção mediana (sentida sem esforço), percebo permanecerem na pele as notas de abertura e coração, agora bem menos intensas, acrescidas de um terroso e molhado patchuli, trazendo o famoso "toque de floresta encantada" que tanto faz sucesso na conhecida maçã das fadas.

Posso dizer que, mesmo com suas particularidades (como o toque gourmand mais acentuado e a evolução mais simplificada), Mini Sexy fará a cabeça dos amantes de Le Premier Parfum e poderá atrair fãs que não renderam a ele, assim como eu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário