domingo, 5 de julho de 2015

Especial Thierry Mugler - Resenha: Angel Eau De Toilette


Quando a primeira fragrância estelar da casa Mugler foi lançada nos anos 90, trouxe consigo uma miscelânea de opiniões que até hoje se dividem entre amor e ódio. Entretanto, mesmo ousando em cada criação, flankers angelicais foram lançados para todos os gostos, trazendo sempre novos fãs à linha.

Uma característica bem marcante nas versões de perfumes da casa é a capacidade de manter a assinatura da "fragrância-mãe", mas sem que deixem de ter personalidade própria.

Angel Eau De Toilette foi a primeira de uma enorme série de flankers e, na minha opinião, a mais equilibrada delas.

A estrela brilhante que pairava sob nossas cabeças exalando doçuras e requinte se tornou um brilhante cometa, numa embalagem digna de coleção.


Do início ao fim, sinto a nota de patchuli, assinatura estelar, mas aqui ele está mais sóbrio, sem toda aquela robustez do original. Creio que a união dessa nota a um almíscar limpo e o toque amadeirado do cedro ajudaram a construir um acorde que ao mesmo tempo o manteve na proposta da linha e deu à ele personalidade própria. 

Embora as notas citadas acima predominem por toda a evolução, outras se destacam em uma pirâmide olfativa bem mais tímida que a de seu predecessor, mas que não deixa nada a desejar no resultado final. 

Na abertura, limão e pimenta rosa trazem frescor apimentado, mas sem exageros. Em contraste com as notas predominantes, já mostram que se trata de um perfume mais leve, mas não menos exótico e marcante.

Após meia hora o limão some e a pimenta se suaviza. Surge agora um mix de pralinê e cerejas maduras, que por influência do acorde "patchuli-limpo-amadeirado" não são adocicados ao extremo, mas trazem consigo o apelo gustativo. O coração gourmand é extremamente agradável e arranca muitos elogios com uma projeção notável, mas sem invadir o ambiente. Angel Eau de Toilette é daqueles perfumes que forma uma aura ao redor de quem usa e isso traz versatilidade.

Dez horas se passam até que ele se torne basicamente o acorde que citei no início da resenha. Finalmente as notas que estiveram presentes em todos os momentos tomam conta totalmente e casados com uma levíssima baunilha trazem conforto e aconchego com projeção rente à pele, mas notável, por mais três horas.   

O que mais me encanta nessa criação de Thierry Mugler é a certeira proposta de um perfume que representa a beleza de um cometa em aliança com uma fragrância luminosa, equilibrada, bela a marcante. Sem dúvidas um flanker digno e que merece ser conhecido por quem ama Angel, ou não.

2 comentários:

  1. Mais dq impressionante. Gosto de perfumes assim, que brincam com nosso olfato, paladar. Uma das melhores coisas, independente do perfume é ouvir: nossa, vc está tão cheiroso... Kkk

    Parabéns por mais essa bela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Men\'s Titanium Wedding Band - Tithon
    › Tithon-The › Tithon-The Tithon Wedding Band. Tithon Wedding Band. Tithon Wedding Band. Tithon Wedding Band. Tithon titanium damascus Wedding Band. Tithon Wedding Band. ford focus titanium hatchback Tithon Wedding Band. Tithon thaitanium Wedding Band. Tithon titanium body jewelry Wedding Band. Tithon Wedding Band. titanium hip

    ResponderExcluir